Alê Flávio

"À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo"

50 tons de… nhé.

Ontem fui ao cinema assistir ao 50 Tons de Cinza. Por que? Uai, porque eu tava curioso pra ver “o filme mais aguardado dos últimos tempos” e curioso pra saber o que de tão putanhesco tinha nesse filme que era capaz de fazer Calígula virar filme de sessão da tarde.

Falando sério, é fraco. Fraco porque, francamente, não existe história nenhuma acontecendo. Os personagens são incrivelmente superficiais levando em conta a densidade da história que se anunciou por tanto tempo. O filme parece não “decolar”, entende?

Aí vocês podem justificar que a história é, justamente, todo o lance do sexo, e de como ele determina o relacionamento e os conflitos da moça e do moço. Surpresa: não tem também. Há, no máximo, 3 cenas de sexo e em apenas 1 delas você vê gerar algum tipo de conflito emocional nas personagens. No restante, Emanuelle gourmet. Aliás, roubando a frase da Bru: “mesmo que a autora tenha preenchido 70% do livro com cenas de sexo incessantes, não tem como ficar melhor que isso”. E é bem por aí.

Falta liga, sabe? O ponto é que há filmes/livros muito menos pretensiosos que preenchem esse espaço que os 50 tons se diziam preencher.

Inclusive, roubo, também, os tweets da Bru sobre o filme. Pra mim melhor resumo não há:

Sei que vou ser xingado porque parece que estou criticando quem gosta da história, mas não é nem de longe isso. Gosto é pessoal e ponto. Se você gostou/gosta, ótimo! Tem mesmo é que ler, assistir e se entreter! Agora, as minhas impressões foram essas.

De novo: gosto é pessoal, o blog é meu e tem espaço pra comentários aí embaixo. Divirtam-se!

Abs

Compartilhe:

1 Comment

  1. Ah caro Xande….como concordo contigo! Li o livro tão falado e “aclamado” e já na literatura percebi esta falta de enredo, liga, contexto….acho que muitas pessoas (inclusive mulheres) andam com problemas na vida sexual e estranhamente se identificaram com o livro. Sabrina gourmet, eu acrescentaria…..kkkkkkkk. Filme e livro fracos, sem enredo, sem nexo, sem tesão…. Pronto! É isso….RS bju da Poms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2019 Alê Flávio

Theme by Anders NorenUp ↑